segunda-feira, 3 de novembro de 2008

AFSMACEDO Conquista o Título da Fórmula-1 Chutando 2008

O IMPONDERÁVEL ACONTECEU.

O que todos esperavam que acontecesse com o Felipe Massa no GP Brasil acabou acontecendo com AFSMACEDO.



O QUE ROLOU NA F1 REAL:
Todos os brasileiros praticaram alguma urucubaca contra Lewis Hamilton no último final de semana. A previsão de chuva confundiu todas as equipes e não facilitou pra ninguém.
Enquanto alguns esperavam um começo de dilúvio, outros sequer acreditavam na chuva. E assim a corrida foi desenhada repleta de estratégias distintas. Desde a largada tudo indicava que nada mudaria o resultado e Lewis Hamilton que se mantinha na posição limite estava com o título na mão. Faltando 30 minutos para acabar todos os metereologistas indicavam certeza de chuva em 20 minutos, ou seja, nova estratégia. Nesse momento Felipe Massa estava a 32 segundos na frente do Alonso e dava vantagem de poder trocar os pneus e se manter na liderança da prova.
E dessa vez a chuva veio mesmo, faltando apenas 5 voltas para o final.
Raikonen parou nos Boxes primeiro, depois Felipe Massa parou. Ficou a dúvida se Lewis entraria ou tentaria se manter com pneus para pista seca. Ele não quis arriscar e trocou também. Só um piloto não quis trocar pois viu que a chuva tinha sido fraca no começo. Timo Glock, audaz, não trocou os pneus e se manteve na 4ª posição.
Após a troca dos pneus Lewis Hamilton estava na 5ª posição (sua posição limite) e Sebastian Vettel estava colado no Hamilton e mais leve. Passando uma volta, Vettel conseguiu ficar na frente do Hamilton depois de uma confusão entre retardatários.
Nesse momento o campeão mundial era Felipe Massa, isso faltando apenas 2 voltas para o final. Só precisava que Timo Glock se mantivesse na sua posição ou fechasse a porta para o inglês. Mas isso não foi possível, pois na última volta a chuva apertou mais e os pneus do TIMO GLOCK não estavam dando a
tração necessária. No Mergulho (pequena reta de Interlagos antes da reta de chegada) Glock foi ultrapassado por Vettel, e na Junção (última curva de Interlagos) Glock foi ultrapassado por Hamilton.
Aí foi o adeus ao título para Felipe Massa.
O final foi tão empolgante que nos boxes as duas equipes comemoraram o título ao mesmo tempo. Tanto Ferrari quanto McLaren pularam e vibravam. Dava pra ver na cara do irmão do Felipe Massa a vibração e a decepção ao saber a verdade.
Mas enfim, o título não veio. Mas nos deu uma certeza de termos um piloto realmente competitivo nas pistas da Fórmula1. Sabemos que ele fez tudo o que se podia fazer.
Para nós, foi o campeão.
PARABÉNS FELIPE MASSA!!!




(agora vamos falar do virtual)
NA CORRIDA VIRTUAL DO CHUTANDO

AFSMACEDO conseguiu o que parecia impossível. Ele conseguiu vencer o experiente PRCARDOSO.





PRCARDOSO conseguiu a POLE POSITION no sábado e mostrou que tinha mais combustível do que os demais para poder trocar a vontade. Entretanto o brasileirismo exagerado de PRCARDOSO não o ajudou. Ele tinha como parte do piloto o nosso jovem NELSON PIQUET que infelizmente saiu na primeira volta, logo no "S" do Senna. Sendo assim, PRCARDOSO ficou a corrida inteira correndo com um motor V7 enquanto os demais corriam com V8. A vitória não foi possível. Mas lembramos que ele podia ficar até 5 pontos atrás, isto é, podia terminar em 4º, mas terminou em 6º e somou apenas 3 pontos ficando mais de 9 voltas atrás do AFSMACEDO. Restando apenas o vice campeonato.
Sentimos muito pelo PRCARDOSO. Mas comemoramos demais a vitória de AFSMACEDO que teve uma trajetória incrível.

Note como ficou o retrato da chegada de Interlagos.
1º AFSMACEDO: 303734,331 m
2º TACIOIJUI: 303095,482 m
3º SONYK10 FC: 301570,578 m

AFSMACEDO começou no torneio no meio da segunda temporada, lá atrás na 3ª divisão. Mas já começou mostrando que sabia do assunto. Na primeira prova ainda deixou o esquema de paradas automáticos. Mas logo na prova seguinte ele usou o sistema de paradas Manuais, e certamente levou vantagem sobre os demais.
Venceu a 2a temporada e mandou bem também na 3ª temporada sendo campeão da 2ª divisão em que participava. Até a 3ª temporada ele não tinha participado de uma divisão completa com os 8 pilotos participando em todas as corridas. Mas na temporada final, na divisão de elite a história é outra.

Durante as 3 primeiras provas (Bélgica, Itália e Singapura) ele terminou em 3º, nas duas provas seguintes (Japão e China) ele conseguiu subir mais uma posição do pódio e terminar em 2º. Mas no Brasil ele conseguiu a vitória. Era Felipe Massa na vida real e AFSMACEDO no virtual.
Mesmo contando com um gride de largada não muito favorável ele conseguiu assumir a ponta e legar o título.

Foi a vitória da consistência. Uma trajetória exemplar sabendo seus limites e melhorando a cada prova. Foi um exemplo de competidor.
PRCARDOSO não conseguiu manter o bom desempenho de algumas corridas. Ele começou na divisão de elite e venceu na 1ª temporada. Na segunda temporada ele terminou em 3º mas continuou na divisão de elite, na 3ª temporada ele terminou em 2º, garantindo a permanência na divisão de elite. E na última prova ele perde o título ficando novamente em 2º. Não deixa de ter o mérito de permanência na divisão de elite da F1. Está parecendo nosso ANDRE BRUNO na Libertadores. Mas agora tem um bom concorrente para 2009.

AFSMACEDO é sem dúvida o grande
CAMPEÃO DA FÓRMULA-1 CHUTANDO 2009.
PARABÉNS CAMPEÃO!!!!


O Andarilho foi SONYK10 FC. Mas isso só foi possível porque AFSMACEDO não chegou no início do torneio.
Enquanto SONYK10 FC teve 293 Km / prova de média. AFSMACEDO teve 295 Km / prova.
Esperamos ver AFSMACEDO desde o início em 2009 e ver quem consegue pegar o rapaz e quem vai ficar na poeira.

Agora a F1 volta só em 2009.
Felicidades a todos e parabéns aos participantes que mostrou competividade acima da média.

Até a próxima.
Equipe CHUTANDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário