sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Sistema de Cotas ou Racismo Legalizado

Ontem foi o dia da Consciência Negra, salve ao grande Zumbi dos Palmares.
Sem dúvidas esse líder foi incomparavelmente melhor do que o Luxa dos Palmeiras.

O assunto mais discutivo foi a lei que aprovará o Sistema de Cotas para Negros, Pardos, estudantes do Ensino Público e outrem.

Novamente o famoso remendo foi colocado em pauta.
Ao invés de criar meios para que pessoas claramente despreparadas entrarem nas Universidades e com isso reduzir a qualidade das Universidades, é melhor dar condições melhores para o Ensino Básico e Médio se tornem qualificadores para as Universidades.

Criar cotas para negros é o mesmo que dizer que eles são incapazes de competir. Isso não é verdade nos esportes. Eles são símbolos de dedicação e força de vontagem. Só falta um ensino de qualidade.
Criar cotas para alunos do ensino público confirma que nem os governantes acreditam na educação proposta no ensino público.

Se meu voto valesse alguma coisa eu diria NÃO ao sistema de racismo e segregação.
Desculpem minha imparcialidade nesse assunto. Mas é pelo bem de todos.

No passado distante, há cerca de 30 anos atrás, o ensino público ainda era muito bom e até tornaram-se referências para outras escolas particulares que precisavam ser melhores do que o Ensino Público para ganhar seus alunos-clientes. Hoje, com esse Ensino pífio, ser melhor do que isso é o mínimo que as escolas fazem. Assim, hoje, nem mesmo as escolas particulares possuem a qualidade das escolas públicas do passado.

Para refletir:
-Seria bom para um aluno de escola pública que entrar no sistema de cotas, cursar um semestre e notar que seu preparo não é adequado e ser reprovado pela primeira vez?


Ou será que vão ampliar a Progressão Continuada também para as Universidades?

Aqui falou um PROFESSOR inconformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário