sábado, 31 de outubro de 2009

F1: ETCHO e CAPELLI largam na primeira fila em Abu Dhabi

A corrida de amanhã promete muito.

Vejam como está o GRIDE de largada de ABU DHABI.





ETCHO e CAPELLI vão sair na primeira fila e pelo que podemos ver em seus tempos terão vantagens e provavelmente vão selecionar as voltas de paradas manualmente.

Isso pode mudar toda a corrida.

Agora vai depender do MOTOR.

Lembrando que ETCHO vai entrar com tudo em ADU DHABI, até porque ele perdeu teve problemas no motor na prova do JAPÃO no momento em que ele vinha liderando o campeonato e acabou embolando todo mundo na ponta.


Agora temos uma situação realmente interessante.


Se ETCHO vencer a prova, ele ainda precisa torcer para que nenhum dos três líderes termine em segundo. No momento os líderes com 24 pontos são: PAULODUDU, ANDIN ou FRAI TEAM (GLADIATOR)


Então se ETCHO vencer vai para 31 pontos, e se qualquer um dos líderes chegar em segundo vão somar 8 pontos, isto é, vão para 32 pontos.


Sinceramente, não será uma tarefa fácil para ETCHO, mas é possível pois já demonstrou sua compreensão com o formato do GAME.


Agora é hora de torcer.


Quem puder, acompanhe as cartelas da Divisão de Elite para ver com quantos litros cada um sairá. Nenhuma informação sobre a escolha para corrida ficará disponível até que a corrida inicie. Portanto, ninguém saberá quantas paradas cada um tem a fazer, nem qual foi o motor selecionado. Não é permitido a espionagem aqui no http://www.chutando.com.br/


Boa sorte a todos, e não se esqueçam: A última CORRIDA da temporada começa às 11h00 no horário de Brasília.


Boa prova a todos.

Espanhol: Campeões de 2008 e 2009 vão brigar pelo Bi-Campeonato

Disputa de gladiadores no Espanhol.

Esse é um daqueles torneios que são decididos nos detalhes de cada partida.

MARCELO EDRAL x FRAI TEAM (GLADIATOR)
Campeão 2008 x Campeão 2009

MARCELO EDRAL vem se destacando há muitos anos pelo ESPANHOL. Na temporada de 2007/2008 foi o Campeão do torneio. E no ano seguinte ele perdeu o título ficando em segundo na Temporada Final.

E agora estão aí, na mesma Divisão de Elite, MARCELO EDRAL x FRAI TEAM (GLADIATOR). Ambos campeões, ambos querendo o BI-Campeonato.

Por pouco FRAI TEAM (GLADIATOR) não foi rebaixado na última temporada. Por apenas um ponto ele se segurou. Ele empatou nos dois jogos da final de temporada. E DANIELFICHER.COM perdeu a primeira contra GIBA e venceu a segunda. Ou seja, se DANIELFICHER.COM tivesse vencido a primeira poderia ter derrubado o Campeão de 2009.

Agora estão na Divisão de Elite para a Segunda Temporada Classificatória.

CHAVE A:
MARCELO EDRAL (elite)
PINEL (elite)
RODRIGOL (div2.1 - pênaltis)
SONYK10 FC (div2.3)

CHAVE B:
FRAI TEAM (GLADIATOR) (elite)
HELMARCO (elite)
JIMMY (div2.2 - pênaltis)
RAFAGAUCHO (div2.4)


Enquanto isso...
HITE, primeiro campeão do torneio em 2007 está passando por uma má fase e acaba de ser rebaixado da Segunda divisão para a Terceira. E para azar, ainda caiu numa divisão que só tem grandes nomes do CHUTANDO como: TACIOIJUI, ZÉ GATÃO, NANCY4, ANDIN, RODRIGOCESAR e CAPELLI.
Acredite, todos eles estão na Div3.1. Isso mostra como o torneio está bem disputado.


ARTILHARIA é do Campeão da Libertadores 2009
Com 12 gols, a artilharia está com ARTURCR (atual campeão da Libertadores da América) que ainda está lá atrás no Espanhol mas está chegando. Começou o torneio na Div3.6 e após vencer PERY subiu para a Divisão 2.3.

Ainda estamos na segunda temporada classificatória e teremos mais uma antes da FINAL, então tem muito chão pela frente.


Tenha um bom divertimento.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Menu do Bolão Pessoal já definido.

Hoje conseguimos criar a lista de Bolões Pessoais que vai aparecer no menu lateral.

Já podemos ver as indicações [Geral] e [Pessoal] no menu onde ficarão os link para os Torneios Gerais, que são os tradicionais do CHUTANDO, e os Pessoais, que serão aqueles que você criou ou que alguém lhe convidou, ou até mesmo um torneio que você entrou por haver vagas.

Agora vamos testar as atualizações dos pontos e principalmente o layout da tabela com as respectivas partidas conforme selecionado no momento da criação do Bolão (sistema de ida ou ida e volta).

Se tudo der certo, vamos entregar no próximo final de semana, caso contrário pode ser prorrogado para o dia fim de semana do feriado.
Vamos dar detalhes de cada etapa de criação e das dificuldades normais para se criar qualquer coisa no CHUTANDO.com.br, uma vez que o programador voluntário estuda Física numa universidade pública e tem o ganha pão trabalhando no horário comercial em outra empresa.

Contamos com a compreensão e com a fiscalização geral do site que é criado para manter um bom divertimento.

PROFESSOR
Equipe CHUTANDO.com.br

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

TODO PODEROSO dispara na Série B e assume artilharia.

No início da reta final da Série B no CHUTANDO.com.br vemos TODO PODEROSO abrindo uma vantagem de 5 pontos do segundo colocado.

Essa vantagem nessa altura do campeonato pode significar muita coisa. Mas não podemos esquecer que ainda temos 6 partidas, ou seja 18 pontos em jogo.

Tem muito chão ainda, e o vice líder SUPEREKS precisa mostrar serviço agora para tentar levar a disputa para a última partida.

Se isso acontecer podemos ter mais uma final emocionante e definitiva entre os líderes.
Isso não passa de futurologia, ou seja, ninguém sabe o que pode acontecer.

Entre os finalistas temos PERY que já foi campeão da Série B e ainda pode conquistar o Bi- Campeonato. Mas para isso terá que contar muito com a sorte nos próximos jogos.


8ª partida - Temporada FINAL
1. TODO PODEROSO 18pts
2. SUPEREKS 13pts
3. RAFAGAUCHO 12pts
4. FRAI TEAM (GLADIATOR) 11pts
5. PRCARDOSO 10pts
6. PERY 7pts
7. DUNGHA 7pts
8. LIPE TRICOLOR 3pts



A artilharia também está com TODO PODEROSO agora com 42 gols, mas está pau a pau com 41 gols.

Nada está definido.

Vale a pena acompanhar essa disputa na reta final do Bolão da Série B do CHUTANDO.com.br

domingo, 18 de outubro de 2009

SALINAS venceu mesmo com PANE SECA.

Inacreditável.

Uma corrida sensacional com tudo de bom para nós expectadores. Exceto a derrota do Rubinho, tudo foi muito bom de se ver.



Agora aqui no CHUTANDO.com.br também tivemos uma corrida sem igual.



A saída daquela turma no início da corrida em Interlagos, derrubou muitos motores dos competidores da Fórmula 1 do CHUTANDO, e por conta disso vimos algo inusitado.



SALINAS, que tinha largado na penúltima fila por ter errado muito no GRIDE, conseguiu vencer a prova por suas escolhas certas para o motor.



Como tinha a PANE SECA para a volta 58, ele não foi até a volta 70 como seu motor conseguiria chegar. Mas mesmo assim, com combustível somente para chegar na volta 58 ele foi mais longe do que seus adversários que tiveram seus motores prejudicados pela bagunça na primeira volta de Interlagos.



Com a vitória, SALINAS chegou com chances de título na última prova que será em Adu Dhabi daqui 15 dias.





E agora temos três competidores com 24 pontos na liderança: PAULODUDU, ANDIN e FRAI TEAM (GLADIATOR)

Tudo vai ficar para Adu Dhabi.

Diferente da vida real onde Jenson Button já é o campeão da temporada, aqui no CHUTANDO vamos levar para a última prova. Com todos os 7 competidores com chances de título.

PORQUE MESMO COM PANE SECA SALINAS VENCEU?

Como dissemos, SALINAS parou na volta 58.
O Segundo PAULODUDU, andou 226.454metros. Se dividirmos pelo tamanho da prova 4309m, ele só chegou até a volta 52. Portanto, mesmo com combustível para chegar na volta 70, seu carro não estava com motor bom.

Isso porque ele colocou JARNO TRULLI e FERNANDO ALONSO e ambos saíram na primeira volta, ou seja PAULODUDU correu em Interlagos com motor V6 (6 cilindros), enquanto o vencedor SALINAS estava com os 8 cilindros completos.

Sorte? Sim, muita sorte. Afinal SALINAS sabia que não poderia chegar longe. Mas conseguiu chegar no seu limite, volta 58. Enquanto os demais não conseguiu chegar por terem um motro muito lento.

É isso.

Tenha um bom divertimento e acompanhe os detalhes dessa disputa sensacional.

Corrida no Brasil promete emoções fortes.

Ninguém acertou muita coisa depois do dilúvio que ocorreu em Interlagos ontem.
Ainda assim vamos ter FRAI TEAM (GLADIATOR) na POLE POSITION e o novato PAULODUDU na primeira fila.

A disputa pelo título ainda não tem definição e tudo indica que Interlagos vai trazer ainda mais surpresas do que ver Rubens Barrichello na Pole Position.

Ninguém acertou muitas posições do GRIDE, quem acertou mais acertou apenas duas posições. PAULODUDU acertou a primeira fila com Rubinho Barrichello e Mark Webber. FRAI TEAM também acertou duas posições com a punição de Liuzzi que deixou Fisichella na 19ª posição.

Além disso podemos dizer, analisando os tempos e as cartelas, que não teremos muita gente arriscando paradas desnecessárias. Ainda agora que o tema PANE SECA está bem difundido aqui no CHUTANDO. Notem que o Pole Position FRAI TEAM (GLADIATOR) vai largar com 325 litros de combustível. E a prova não tem muito mais do que 300km. Isso significa que teremos conbustível limitado. O que vai obrigar a muitos deixar em PARADAS AUTOMÁTICAS e torcer para que seus acertos no GRIDE sejam o suficiente para ganhar milhas.

Interlagos promete muito na vida real e na virtual também.

Só para registrar, AFSMACEDO, campeão de 2008, aparentemente abandonou o torneio e será rebaixado para a segunda divisão em 2010. Ainda não sabemos o que aconteceu com ele, mas lamentamos essa lacuna e torcemos para que não tenha sofrido nada grave. Estamos esperando seus assessores de imprensa se manifestarem sobre seu desaparecimento.

Aguarde novidades e tenha bom divertimento.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Bolão Pessoal em fase de criação

Nosso Bolão Pessoal está no sendo preparado nesse momento.
Isso quer dizer que podemos ter a possibilidade de criar Bolões Particulares em até 15 dias.

Já permitimos a seleção dos torneios que farão parte do Bolão Pessoal e também enviamos o convite para aqueles que você quiser.

Os convites podem ser feitos pelo APELIDO no CHUTANDO.com.br ou por e-mail.

E a seleção dos jogos que farão parte do Bolão poderá ser para o torneio completo, ou para jogos específicos.

No momento estamos ajustando os palpites para que tragam os jogos corretamente selecionado.
(na verdade, nós iniciamos o desenvolvimento no início do ano, mas as provas da Faculdade, as melhorias e ajustes da Sul-Americana e outras novidades do CHUTANDO atrasaram a conclusão...)

Como nosso sistema já possui os dados dos torneios vamos apenas mesclar os torneios e criar cartelas que leve todos esses em consideração.

Acreditamos que mais 8 horas de trabalho dedicado bastaria para finalizar.

No momento vamos permitir apenas jogos de FUTEBOL (SOCCER). As corridas de Fórmula-1 e os jogos da NFL vão entrar numa segunda fase para 2010.

Contamos com você para encontrar erros ou falhas que precisem ser melhoradas nesse sistema.


Aguarde novidades.
PROFESSOR
Equipe CHUTANDO.com.br

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

JIMMY vai para Elite da NFL nos pênaltis

Depois de organizar os resultados da NFL encontramos apenas um empate na Divisão 2.2.

Foi entre FIURA 6x6 JIMMY.

JIMMY venceu nos pênaltis por 18x17.
E portanto somou um ponto extra no total de pontos. É ele que sobe para Divisão de Elite na próxima temporada.
Vamos mudar a forma de pontuação no FINAL para somar os pênaltis ao total de pontos.

E melhoraremos o layout para mostrar os pênaltis somados na coluna de Tempo Extra.

Depois disso faremos o Remanejamento de Divisões para começar a segunda temporada no Bolão da NFL do CHUTANDO.com.br

Tenha um bom divertimento.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Com vitória no Japão, ANDIN assume no Enduro

Depois de uma prova completamente conturbada, ANDIN conseguiu sua primeira vitória na Temporada Final.

Essa vitória o coloca em segundo no Torneio ficando atrás do FRAI TEAM (GLADIATOR) por 2 pontos.

O mais importante dessa vitória no JAPÃO foi a ultrapassagem no ANDARILHO (ENDURO) que até então estava com JOTAGENIO.

Mas como dissemos na prova anterior, JOTAGENIO estava perdendo ritmo e deixou ANDIN colar. Não deu outra, ANDIN colou, pegou o vácuo e passou JOTAGENIO por pouco mais de 2 quilômetros.

Para se ter uma ideia de distância, uma prova como SUZUKA possui 5 quilômetros.

Até a prova anterior JOTAGENIO estava na frente por apenas 200 metros, agora está atrás mas mantém o segundo lugar.

Ainda temos as provas do BRASIL e de ADU DHABI para se tirar a diferença.

Recomendamos a todos que deixem seus palpites antes. E depois altere se necessário, assim evita que problemas temporários atrapalhem de última hora.

E lembre-se que todos os dias nosso site fica fora do ar por poucos minutos a partir da 01:00h (uma da madrugada) para reinicializar o servidor.

MAIS SOBRE O ENDURO.
Só para aguçar a curiosidade... Quem está chegando na cola dos dois líderes é AVILACBA, que sequer faz parte da ELITE da Fórmula 1 do CHUTANDO.

AVILACBA é um competidor que iniciou na terceira divisão, e ficou lá até a terceira temporada. Mas conseguiu a vaga na segunda divisão por dois pontos de diferença.

Agora vem com uma diferença de 10 pontos na Divisão 2.4 e caminha para a vaga na ELITE para 2010. Além disso está a menos de 70km do líder do ENDURO.
Vai ser difícil tirar essa vantagem, mas já vimos o próprio ANDIN tirar 50 km em uma única prova.


Esse Bolão de Fórmula-1 promete ser mais emocionante do que a própria Fórmula-1 Real.

Tenha um bom divertimento.

1ª temporada da NFL quase fechando

Mais um dia de trabalho em busca da conclusão do Bolão da NFL 2009.

Dessa vez nós recolocamos a análise dos pênaltis, que no início do torneio havia retirado pois não imaginávamos essa possibilidade.

Já rodamos novamente a partida final mas os pênaltis não foram batidos, o que indica que não tivemos empates nas Finais.

Ainda não conseguimos visualizar a última partida da final. Deve ter um erro no XML que criamos no fim de semana.

Vamos então corrigir isso e verificar se realmente não bateu os pênaltis por não haver empates ou por algum erro.

Terminando isso, atualizaremos a temporada para abrir a Segunda Temporada, e arrumaremos o layout da NFL.

Para enfim atacar definitivamente nosso Bolão Pessoal. A possibilidade de você criar um Bolão Particular com seus amigos.

Aguardem novidades e continue conosco.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

CHUTANDO no TWITTER

Olá pessoal,

Nós também estamos nesse mundo estranho que é o TWITTER.

Para acessar e participar dos temas lançados basta entrar no endereço http://www.twitter.com/chutando

Ainda não entendi direito como funciona...
Mas sei que podemos colocar notícias rápidas, pensamentos rápidos, afinal não deixa de ser um BLOG, mas não podemos nos estender nem criar uma matéria por lá.
Apenas dicas rápidas.

Sendo assim, vamos usar o TWITTER para mandar casos que ouvimos no rádio, ou achamos interessante, sobre o FUTEBOL e ESPORTE REAL ou virtual.

Quem sabe...

É isso... vamos ver no que vai dar.

Abraço.

Haviam dois TIJECOLECOS no Bolão da Sul-Americana

Nosso trabalho da madrugada de hoje foi tentar corrigir o problema encontrado na Sul-Americana.

Não localizamos o motivo de ter dois TIJECOLECOs na Divisão 2.1 durante a temporada 2.
E como não fomos avisados dessa irregularidade, não conseguimos corrigir em tempo hábil.

Sendo assim, como não localizamos o motivo. Tivemos que corrigir o erro na unha, ou seja, direto no Banco de Dados. O que é muito mais trabalhoso.

Agora manteremos o torneio em observação. Caso apareça alguma inconsistência, ou algfo estranho procuraremos eliminar imediatamente.

E para isso contamos com vocês novamente como Fiscais do CHUTANDO.com.br

O resultado dessa correção foi a reatualização que deve ter gerado mudança nas posições que estavam antes da correção. Afinal tivemos muitas cobranças de pênaltis e os resultados podem variar com a sorte, pois são dados aleatórios.

Enfim, pedimos desculpas pelo transtorno.
E agora vamos focar na exibição dos "Pênaltis" da NFL, afinal já estamos na segunda temporada desse novo torneio.

Até a próxima.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Pane Seca explicada por gráficos

O que queremos mostra nesse Post é a importância fundamental da PANE SECA.

Apesar de parecer lógico para uma corrida de automóveis, ainda causa dúvidas.


PRIMEIRO.
Ganhe combustível no GRIDE para chegar ao final da prova.
Cada acerto de posição permite encher 30 litros de combustível.
O rendimento do carros do Bolão da F1 do CHUTANDO.com.br é igual ao da Fórmula-1 real: Apenas 1 km por litro.
Então cada acerto de posição permite rodar 30 km.
Lembramos que uma prova possui em média 300 km.



AUTOMÁTICA ou MANUAL?

Se você tem combustível sobrando pode arriscar parar mais vezes. Em nosso sistema você ganha milhas se acertar as paradas, então, quanto mais chance de acertar, melhor.
Entretanto em cada parada um tanque é trocado. E o combustível que estiver lá dentro no momento da parada será disperdiçado.
Nossos tanques possuem capacidade de 100 litros.
Então todos largam com o tanque cheio, com capacidade de correr 100 km.
Se a parada acontecer depois de 94km, aqueles 6 litros que ficaram é disperdiçado.

Esses cálculos já estão automatizados, para não ter que se preocupar com isso.
Apenas fique atento a PANE SECA.



MOTOR DE QUALIDADE.
Todo mundo sabe que não adianta ter uma FERRARI passeando em Copacabana se não tiver combustível, pois vai acabar parando e causando transtorno.
Qualquer Motor precisa de combustível.

Nosso sistema mostra, ao final de todas as corridas, o quão longe o Motor selecionado teria capacidade de chegar.
E ele vai chegar naquela distância se tiver combustível para isso.
Esse dado é mostrado como MÉDIA DE CONTRIBUIÇÕES.
Aqui são somados toda a distância percorrida por todos os 8 pilotos selecionados, e são descontados ou acrescentados a distância ganha ou perdida em cada parada. Então dividimos por 8 e temos a MÉDIA DAS CONTRIBUIÇÕES. Em outras palavras, temos a sua distância percorrida. Ou melhor, a sua distância percorrida, SE O COMBUSTÍVEL PERMITIR.


No gráfico acima mostramos um caso de PANE SECA. Note que a linha azul mostra a capacidade do motor de ir mais longe. Entretanto com a PANE SECA ele só pode chegar até o cruzamento da linha vermelha.
Você deve evitar esse cruzamento.


Já no gráfico acima temos uma situação onde o motor conseguiu cumprir seu papel. Chegou onde estava programado sem a interrupção por PANE SECA.

Essa é a situação onde todos devem ficar.

Compreendemos que numa prova com muitos erros de gride como foi o caso do JAPÃO, essas questões podem surgir.
Mas espero ter esclarecido essa situação.

Qualquer problema/dúvida sobre PANE SECA podem responder a esse POST.

Tenha um bm divertimento.

domingo, 4 de outubro de 2009

Bolão da F1: Duas pane secas e muito mais

Aconteceu de tudo na prova do Japão.

COMPLICAÇÃO PARA O CAMPEÃO
AFSMACEDO, atual campeão não participa pela segunda vez. Isso vai trazer problemas até apra se manter na Divisão de Elite em 2010.

COMPLICAÇÃO PARA O EX-LÍDER
ETCHO teve problemas para enviar os palpites. Ele clica no link da Fórmula1 e abre uma outra página. Isso não é comum de acontecer e pode ser vírus na máquina que espera determinada página para abrir outra. Ou algum erro interno do site. Estamos analisando o caso.
Mas fica o lembrete de sempre que tiverem qualquer problema no envio da forma tradicional, envie-nos seus palpites por e-mail para evitar transtorno.

ETCHO que estava liderando o torneio agora está em terceiro, mas ficou a apenas 4 pontos do atual líder FRAI TEAM (GLADIATOR).

PROBLEMA NO MOTOR
CAPELLI não largou pois não tinha escolhido os 8 pilotos. Sem motor acabou ficando em último. Obviamente.

DUAS PANES SECAS
Depois da semana esclarecendo as vantagens de se escolher as paradas de forma adequada, tivemos dois casos de PANE SECAS na Divisão de Elite.

Sempre que ocorre uma bandeira amarela na pista todos os carros se aproximam e numa prova equilibrada como foi Suzuka onde quase todos os pilotos terminaram na mesma volta, a média dos percursos ficou muito próxima do total. Então reforçamos a idéia de sempre deixar a PANE SECA para a última volta.
Como PAULODUDU deixou sua pane seca para acontecer na volta 51, ele arriscou ao pensar que haveria maior separação entre os carros que ele selecionou. Na verdade ele não tinha muita opção. Aliás, nenhuma opção. Afinal ele não tinha combustível para escolher mais paradas. O que ele escolheu Manualmente foi o mesmo que o sistema escolheria se deixasse no AUTOMÁTICO.

Na contribuição total do seu motor podemos ver que ele deveria chegar na frente de JOTAGENIO, mas seu carro parou antes.

JOTAGENIO: 306276,381 m
PAULODUDU: 306641,662 m

Mas como a pista tem 5.807 m e PAULODUDU parou na volta 51. Ele andou apenas (51 x 5807 = 296157 m)

JOTAGENIO que já não tinha ido muito bem nos treinos, resolveu não arriscar as paradas manuais e deixou no automático. Assim o sistema deixou a PANE SECA dele programada para volta 54, ou seja, estava em cima da linha mesmo.

Outro caso de PANE SECA aconteceu com SALINAS, porém foi um caso raro de PANE SECA causado por pouca aquisição de combustível nos treinos.
Isso mesmo, apesar de deixar em PARADAS AUTOMÁTICAS, assim como JOTAGENIO, SALINAS não teve a mesma sorte e só consegui combustível para seguir até a volta 46.
O que é uma pena, já que em seu motor tinha potência para chegar na metade da volta 53.
Coisas do jogo.

Nesse tipo de game, você prova que é um piloto completo. Errando pouco nos treinos ganha-se combustível para evitar PANE SECAS como essas. E com bons acertos no motor você pode chegar longe. E se tiver como ter mais pontos de parada mais vantagens você terá, pois terá mais chances de acertar o momento de parada de seus pilotos.



Na verdade ninguém foi muito bem nessa prova devido as maluquices dos pilotos na vida real, problemas com punições que retiraram litros sagrados de nossos pilotos virtuais e acidentes que retiraram pilotos antes do tempo complicaram um pouco mas o torneio continua.

É bom sempre lembrar de ficar antenado nas notícias de F1 para saber quando se tem punição, assim consegue evitar de se escolher pilotos para o motor ou para o gride com desvantagem.

É isso. Esse torneio vai ser decidido só em ADU DHABI. Assim como nos anos anteriores. SHOW de Prova!

Qualquer dúvida responda o POST.

Tenha um bom divertimento.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Pacote de Acesso Livre corrigido.

Atenção aqueles que estavam com acesso livre e notaram bloqueios no dia de hoje.
Os testes já foram realizados e os ajustes também.

Então você que comprou e ativou um pacote de acesso livre e não estava conseguindo acessar, agora deve estar com acesso livre.

Caso mais pessoas que ganharam pacote de acesso por terem sido campeões ou por promoções e já ativaram mas não estão com acesso que deveriam estar, entre em contato para nós verificarmos caso a caso.

Desde já agradecemos a participação e a compreensão.

Lembrando que tem se torna campeão de algum torneio também leva Pacote de acesso livre.

Estamos preparando uma melhoria que vai deixar todos os participantes das Divisões de Elites terem acesso a todas as funcionalidades daquele torneio em que estiver na ELITE.

Espero que gostem.

Lembre-se que você é o nosso principal fiscal.

Tenha um bom divertimento.
Não se esqueça da Fórmula1 e boa sorte.

Disputa da F1 continua no Japão nesse Fim de Semana

Não esqueçam que a próxima etapa do Bolão da Fórmula-1 é nesse fim de semana.
E será no Japão (do outro lado do globo).

Então os palpites para o GRIDE devem ser preenchidos até às 02:00h de sábado. (Madrugada).

Aprovetamos para falar do ANDARILHO.

ANDARILHO JOTAGENIO DEIXA ANDIN COLAR.
Na prova passada JOTAGENIO estava na frente por cerca de 50 km. Hoje depois da prova de CINGAPURA ele está na frente por meros 200 metros (0,2km)
Se JOTAGENIO não se cuidar ele será ultrapassado nesse final de semana no JAPÃO.

1 JOTAGENIO 3717,5 km
2 ANDIN 3717,3 km
3 ETCHO 3681,5 km

Estamos cogitando a idéia de mudar o nome desse título.
Ao invés de ANDARILHO, podemos chamar de ENDURO.
Afinal parece muito com o ENDURO real, onde se soma quilometragem a cada prova e no final de uma certa quantidade de provas se tem o total percorrido.

O que acham disso?


Fique atento com os palpites!
E boa sorte!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Bolão F1: PANE SECA, mais detalhes

Ainda existem dúvidas em relação a PANE SECA no Bolão da Fórmula 1 do CHUTANDO.

Mas o que precisam saber é que não muda nada se compara com a realidade.

Primeiro: quanto você anda?
Lembre-se que na verdade o sistema calcula a média da distância percorrida dos oito pilotos selecionados para motor.
Em uma prova com 60 voltas na vida real, é impossível você andar mais do 60 voltas, afinla como é uma média, somamos a distância percorrida dos 8 primeiros, onde somente o vencedor da prova completou a prova e os demais sequer terminaram a 60a volta.

Logo você nunca vai ter uma PANE SECA depois da última volta da prova real.

Sua PANE SECA deve ser programada para acontecer no máximo na última volta.

Veja, NO MÁXIMO, ou seja você pode programar sua PANE SECA em poucas voltas antes.

Veja o exemplo da última prova vencida pelo PAULODUDU e que teve o ETCHO em segundo.

ETCHO tinha sua PANE SECA programada para a volta 60, mas a prova tinha 61 voltas.
Ele fez correto, otimizou seu combustível ao máximo.
Não parou por PANE SECA. (Ué, como?)

Veja que a contribuição total dos pilotos que estavam no motor dele foi de 298.074 metros. A pista de CINGAPURA possui 5067 metros.

Então se dividirmos o quanto ETCHO andou pelo tamanho da pista temos a quantidade de voltas que ele andou até o final da prova.

Veja:
(298074 / 5067) = 58,8 voltas.
Ou seja, ele nem completou a volta 59.
Já tinha completado a volta 58 e a prova acabou quando ele estava com 80% da volta 59 concluída.

Portanto podia até mesmo deixar sua PANE SECA para a volta 59, mas como já é experiente no CHUTANDO, prefiriu não arriscar e jogou um pouco mais deixando sua PANE SECA com folga.

Se ele tivesse deixado sua PANE SECA para volta 50, certamente ele perderia posições, porque seu carro pararia antes do que seu motor podia chegar.

Espero ter esclarecido o sistema de PANE SECA.

Ajuste bem suas paradas, otimize seu combistível e boas provas.

Até a próxima.

Bolão F1: PAULODUDU vence raspando

BELA VITÓRIA DE PAULODUDU NA F1.

O novato PAULODUDU venceu em Singapura com diferença de pouco mais de 100 metros do segundo no pódio ETCHO.

A corrida foi realmente muito eletrizante e a diferença foi tirada pelas paradas, assim como acontece na vida real.

Notem a diferença de motor de um para o outro.

PAULODUDU:

LEWIS HAMILTON - (1) MCLAREN - 1º
FERNANDO ALONSO - (7) RENAULT - 3º
SEBASTIAN VETTEL - (14) RED BULL RACING - 4º
JENSON BUTON - (17) BRAWN GP - 5º
RUBENS BARRICHELLO - (18) BRAWN GP - 6º
HEIKKI KOVALAINEN - (2) MCLAREN - 7º
KIMI RÄIKKÖNEN - (3) FERRARI - 10º
MARK WEBBER - (13) RED BULL RACING - 17º
Somando posições: 53

ETCHO:

LEWIS HAMILTON - (1) MCLAREN - 1º
TIMO GLOCK - (10) TOYOTA - 2º
FERNANDO ALONSO - (7) RENAULT - 3º
SEBASTIAN VETTEL - (14) RED BULL RACING - 4º
RUBENS BARRICHELLO - (18) BRAWN GP - 6º
KIMI RÄIKKÖNEN - (3) FERRARI - 10º
NICO ROSBERG - (15) WILLIAMS - 11º
MARK WEBBER - (13) RED BULL RACING - 17º
Somando posições: 54

Pelas somas das posições do motor vemos que ETCHO estava com o motor levemente melhor do que o de PAULODUDU. ETCHO = 54, PAULODUDU = 53

Isso quer dizer que se só dependesse da posição dos pilotos selecionados, ETCHO terminaria na frente.

Porém assim como a vida real existem muitas variáveis, e a variável que determinou a vitória de PAULODUDU foi o número de acertos do GRIDE.

ANALISANDO AS PARADAS:

Ambos tiveram paradas muito próximas, mas veremos em seguida que a segunda parada mudou completamente o cenário.

PAULODUDU
MANUAIS (61 voltas)
Paradas Volta Metros Combustível384 litros
Parada 1: volta 19
Parada 2: volta 38
Parada 3: volta 57
Previsão para PANE SECA 73ª volta


ETCHO:
MANUAIS (61 voltas)
Paradas Volta Metros Combustível378 litros
Parada 1: volta 18
Parada 2: volta 37
Parada 3: volta 45
Previsão para PANE SECA 60ª volta

Note que PAULODUDU ainda deixou combustível sobrando, ou seja ainda poderia forçar mais uma parada antes do final. Mas ainda assim levou vantagem na segunda parada.

ACERTOS NO GRIDE:

PAULODUDU conseguiu acertar duas posições no GRIDE de largada enquanto ETCHO acertou apenas uma.

Dessa forma, PAULODUDU podia errar em até duas voltas a parada que fizesse enquanto ETCHO deveria ser mais preciso e só poderia errar em uma volta.

Sem dúvidas isso foi o que decidiu a favor de PAULODUDU.


Uma vantagem de PAULODUDU

LEWIS HAMILTON - (1) MCLAREN - 1º
Parada 1: volta 20 = 1096,527 m
Parada 2: volta 46 = 995,145 m

Para PAULODUDU (P1: 19 - P2: 38 - P3: 57)
Contribuiu: 309188,382 m

Para ETCHO (P1: 18 - P2: 37 - P3: 45)
Contribuiu: 308985,618 m

Aqui PAULODUDU saiu na frente (309188 - 308985 = 203 metros)


Vimos que foi uma corrida incrível.
Vou criar outro post para falar do ANDARILHO.

Abraço

Bolão Sulamericana: Falha na Div 2.2 temporada 2

Atenção pessoal.

Estou desconfiado de que possa ter algum erro acontecendo na SULAMERICANA.
Quem puder identificar o que está errado na Divisão 2.1 na temporada 2, poderá notar que na primeira partida o TIJECOLECO aparece duas vezes.

Estranho não termos tido essa informação aqui no BLOG.
Ou seja, isso passou em branco e pode gerar diversos problemas.
Como trabalhamos com centenas de participantes, cada erro ao atualizar uma partida, é multiplicada por cada participante, e isso pode gerar diversos micro bolhas no sistema.

Tanto, que o TIJECOLECO agora aparece na primeira divisão, mas ele não venceu na segunda divisão em que estava.

Logo possui falha.

Esse sistema da SulAmericana ainda etá em teste, mas pelo que já podemos ver gera menos adeptos do que o formato que usamos para copas menores como Copa do Brasil.

Esperamos a sua opinião sobre o assunto.

Enquanto isso vamos ver como arrumar essa falha da SulAmericana para prevalecer as Regras.

Até breve.