domingo, 4 de outubro de 2009

Bolão da F1: Duas pane secas e muito mais

Aconteceu de tudo na prova do Japão.

COMPLICAÇÃO PARA O CAMPEÃO
AFSMACEDO, atual campeão não participa pela segunda vez. Isso vai trazer problemas até apra se manter na Divisão de Elite em 2010.

COMPLICAÇÃO PARA O EX-LÍDER
ETCHO teve problemas para enviar os palpites. Ele clica no link da Fórmula1 e abre uma outra página. Isso não é comum de acontecer e pode ser vírus na máquina que espera determinada página para abrir outra. Ou algum erro interno do site. Estamos analisando o caso.
Mas fica o lembrete de sempre que tiverem qualquer problema no envio da forma tradicional, envie-nos seus palpites por e-mail para evitar transtorno.

ETCHO que estava liderando o torneio agora está em terceiro, mas ficou a apenas 4 pontos do atual líder FRAI TEAM (GLADIATOR).

PROBLEMA NO MOTOR
CAPELLI não largou pois não tinha escolhido os 8 pilotos. Sem motor acabou ficando em último. Obviamente.

DUAS PANES SECAS
Depois da semana esclarecendo as vantagens de se escolher as paradas de forma adequada, tivemos dois casos de PANE SECAS na Divisão de Elite.

Sempre que ocorre uma bandeira amarela na pista todos os carros se aproximam e numa prova equilibrada como foi Suzuka onde quase todos os pilotos terminaram na mesma volta, a média dos percursos ficou muito próxima do total. Então reforçamos a idéia de sempre deixar a PANE SECA para a última volta.
Como PAULODUDU deixou sua pane seca para acontecer na volta 51, ele arriscou ao pensar que haveria maior separação entre os carros que ele selecionou. Na verdade ele não tinha muita opção. Aliás, nenhuma opção. Afinal ele não tinha combustível para escolher mais paradas. O que ele escolheu Manualmente foi o mesmo que o sistema escolheria se deixasse no AUTOMÁTICO.

Na contribuição total do seu motor podemos ver que ele deveria chegar na frente de JOTAGENIO, mas seu carro parou antes.

JOTAGENIO: 306276,381 m
PAULODUDU: 306641,662 m

Mas como a pista tem 5.807 m e PAULODUDU parou na volta 51. Ele andou apenas (51 x 5807 = 296157 m)

JOTAGENIO que já não tinha ido muito bem nos treinos, resolveu não arriscar as paradas manuais e deixou no automático. Assim o sistema deixou a PANE SECA dele programada para volta 54, ou seja, estava em cima da linha mesmo.

Outro caso de PANE SECA aconteceu com SALINAS, porém foi um caso raro de PANE SECA causado por pouca aquisição de combustível nos treinos.
Isso mesmo, apesar de deixar em PARADAS AUTOMÁTICAS, assim como JOTAGENIO, SALINAS não teve a mesma sorte e só consegui combustível para seguir até a volta 46.
O que é uma pena, já que em seu motor tinha potência para chegar na metade da volta 53.
Coisas do jogo.

Nesse tipo de game, você prova que é um piloto completo. Errando pouco nos treinos ganha-se combustível para evitar PANE SECAS como essas. E com bons acertos no motor você pode chegar longe. E se tiver como ter mais pontos de parada mais vantagens você terá, pois terá mais chances de acertar o momento de parada de seus pilotos.



Na verdade ninguém foi muito bem nessa prova devido as maluquices dos pilotos na vida real, problemas com punições que retiraram litros sagrados de nossos pilotos virtuais e acidentes que retiraram pilotos antes do tempo complicaram um pouco mas o torneio continua.

É bom sempre lembrar de ficar antenado nas notícias de F1 para saber quando se tem punição, assim consegue evitar de se escolher pilotos para o motor ou para o gride com desvantagem.

É isso. Esse torneio vai ser decidido só em ADU DHABI. Assim como nos anos anteriores. SHOW de Prova!

Qualquer dúvida responda o POST.

Tenha um bom divertimento.

Um comentário:

  1. professor,e a questão da divisão 2.1...
    dexei recado no post anterior explicando...

    estou esperando a resposta

    sonyk10

    ResponderExcluir