domingo, 1 de fevereiro de 2009

Any Given Sunday....

O domingo mais importante do esporte Norte Americano chegou.

O Super Bowl, jogo final da temporada da NFL é assistido por mais de 140 milhões de pessoas em todo o mundo. Nos Estados Unidos, pesquisam provam que o número de espectadores do Super Bowl supera o número de pessoas que votam nas eleições presidenciais. Um comercial de 30 segundos na televisão, durante o Super Bowl, custa cerca de 2,7 Milhões de Dólares por exibição. Os ingressos para o jogo de hoje variam entre 2 mil e 12 mil dólares...

Além de tudo isso, o Super Bowl é o tipo de jogo que cria heróis. É o tipo de jogo onde acontecem jogadas que serão lembradas para sempre.

E para ilustrar o que eu quero dizer, segue abaixo uma jogada do Super Bowl 42, disputado no ano passado entre New York Giants x New England Patriots.

Mas para que vocês possam entender a magnitude da jogada, é necessário entender o cenário em que ela aconteceu:

-----------------
4º Período, restando pouco mais de 1 minuto de jogo. A bola está nas mãos de Eli Manning, quarter back do Giants, atrás do placar por 14 x 10. Os Patriots estavam ha 55 segundos de finalizar a sua temporada perfeita. Eles não perderam nenhum jogo até este momento em toda a temporada, e tinham acabado de virar a partida há 2 minutos atrás.

A jogada é a terceira para 5 jardas. Eli Manning, que sempre sofreu críticas nos seus 4 anos de profissional por, teoricamente, amarelar em jogos decisivos, coordena a sua linha ofensiva. A tensão é palpável e você simplesmente sabe que, para todos os envolvidos naquele campo, esta jogada é a jogada da vida para cada um deles.

Enfim, vejam o vídeo abaixo. A jogada que eu me refiro é a que aparece a partir do minuto 2:07
----------------



Portanto, fica o convite: a partir das 20h00, horário de Brasília, a ESPN Brasil começará a sua transmissão do Super Bowl 43. Pela primeira vez, uma equipe de televisão brasileira estará no local transmitindo um Super Bowl ao vivo, incluindo reportagens de campo. O jogo entre Arizona Cardinals x Pitsburg Steelers por si só já é algo histórico... É a primeira vez na história que o Arizona chega ao Super Bowl, enquanto o Pitsburg tenta ser o único time a ter 6 títulos.

Um dia terei o prazer de assistir a um deste momento lendário na história do esporte ao vivo. Por enquanto, já estou na concentração para a transmissão da ESPN.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário