sexta-feira, 3 de abril de 2009

Hamilton é desclassificado e Trulli retoma a posição em Melborne

A Fórmula-1 começou como deveria começar, POLÊMICA!

Já não bastava a entrada de novas regras e da liderança inesperada de uma equipe recém-nascida, as punições foram destaque já na primeira prova em Melbourne.

Lewis Hamilton foi o mais prejudicado da prova. Nos treinos ele foi punido e iria largar em último, mas depois dele outros dois pilotos também foram punidos e o deixou em ante-penultimo.

Ainda assim conseguiu fazer uma super corrida de recuperação que o fez terminar em quarto, não subiu no pódio, mas conseguiu os pontos do 3º colocado, porque o Jarno Trulli foi punido em 25 segundos e como todos estavam em bandeira amarela, ou seja, um colado com o outro, 25segundos tirou a pontuação o Trulli passando para o Hamilton.

Até aí tudo bem, mas ontem a brincadeira foi mais longe. O motivo da punição do Trulli foi a ultrapassagem que ele fez no Hamilton enquanto o safety car estava na pista. Mas ninguém sabia a versão completa da história.
Enquanto o safety car estava na pista o Jarno Trulli fez uma curva mal feita e saiu da pista e nessa foi ultrapassado pelo Lewis Hamilton que ficou preocupado pelo Trulli ter saído numa falha simples, mas viu que rapidamente voltou pra pista atrás dele, então Hamilton foi andando mais lento permitindo que o Trulli reassumisse a posição em que estava na entrada do safety car.

Mas parece que as câmeras só pegaram o momento da ultrapassagem do Trulli sobre o Hamilton e o punido foi o Trulli.
O Hamilton ficou esperando uma posição da sua equipe para que a verdade fosse à tona, mas não aconteceu simplemente, até que depois de muita investigação resolveram o dilema da seguinte forma:

O Trulli volta com seus pontos de 3º colocado, o Hamilton fica desclassificado da corrida, ou seja, nem o terceiro e nem o quarto lugar, e com isso a nova pontuação ficou assim:

1 Jenson Button 10 pts
2 Rubens Barrichello 8 pts
3 Jarno Trulli Toyota 6 pts
4 Timo Glock Toyota 5 pts
5 Fernando Alonso Renault 4 pts
6 Nico Rosberg 3 pts
7 Sebastien Buemi 2 pts
8 Sebastien Bourdais 1 pt

Essa pontuação será alterada aqui no CHUTANDO.com.br e vamos deixar o tempo do Hamilton como se não tivesse corrido, assim como fazemos sempre quando existe uma desclassificação.
Logo quem teve o Hamilton no motor poderá notar mudança em suas posições finais.


Fiquem antenados, pois ainda existe o risco da McLaren ser punida na próxima corrida nesse final de semana por conta de saberem de tudo isso e não avisarem sobre a verdade esperando por tanto tempo.

Bons treinos.
Aguardem novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário