domingo, 12 de abril de 2009

Instabilidade temporária durante otimização

Atenção.

Começamos nesse domingo de Páscoa o trabalho de otimização e documentação do CHUTANDO.com.br

O site pode ficar instável durante essa manutenção. Se você notar erros estranhos, sugiro que espere uns 30 minutos e volte novamente.

Ao final, informaremos e pediremos para você avaliar a velocidade do site.

Sendo assim, estamos repassando por todas as páginas e analisando todas as variáveis usadas e toda a forma de procedimento ainda não otimizado, para arrumar e documentar.

Se você é um Analista de Sistemas, já experiente, sabe como é complicado pegar um sistema para dar manutenção sem qualquer documentação.
A documentação é fundamental para facilitar a vida do próximo analista. Mesmo que esse próximo analista seja você mesmo. Que é o caso do CHUTANDO.com.br onde só existe um Programador.

Mas sinceramente, nem eu me lembro onde eu estava com a cabeça para criar um site assim. E as vezes eu demoro muito tempo para lembrar. Agora estou documentando tudo com as alterações feitas, os arquivos dependentes e outros detalhes que vai ajudar a mim mesmo. E se um dia o CHUTANDO.com.br tiver grana para pagar programadores ou estagiários, certamente não terão problemas, o que economiza o tempo de treinamento.

Pense nisso se você for um Analista de Sistemas, e se não for você acabou de aprender mais uma dica importante no mundo da Informática.


Até a próxima, e tenha um Bom Divertimento e Feliz Páscoa!

Um comentário:

  1. Professor, acho que vc não está com tempo e quero ajudar na postagem aqui no blog....como faço ?

    row

    ResponderExcluir