domingo, 30 de agosto de 2009

O Choque Rei

Chegou o domingo tão aguardado.

Durante a última semana, o único assunto em todas as rodas de bar, em todos os pontos de táxi, em todas as padarias, elevadores, escritórios e etc, era o confronto entre Palmeiras e São Paulo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Era o jogo que marcaria o retorno de Muricy Ramalho, o técnico mais vencedor da história recente do São Paulo de volta ao Morumbi, desta vez como inimigo.

Era o jogo que marcaria a oportunidade dos jogadores tricolores que eram reserva na época do Muricy, mostrar ao ex-técnico que eles possuem muito valor.

Os últimos jogos de ambas as equipes prometiam um jogão de bola. A mídia falava de "Hulk" e "Jason", a torcida super empolgada... e finalmente, chegou a hora do jogo!!!

O Jogo
Confesso que eu era um dos que estavam terrivelmente animados com o Clássico. Porém, na sexta feira eu me peguei pensando o seguinte: Ainda estamos na 22ª rodada. Teremos mais 16 jogos. Ganhar aqui não vai garantir nada nem deixar nenhum dos times mais próximos do título.
Com isso em mente, constatei o óbvio: Os dois times vão ficar com mais medo de perder do que com vontade de ganhar. Foi exatamente o que aconteceu. Ambos os times atacavam meio que com o freio de mão puxado. Ninguém queria deixar espaço para o Contra-Ataque.

No começo do jogo o Palmeiras começou melhor, marcando a saída de bola do São Paulo e não deixando o time tricolor passar do meio campo. Porém, depois de uns 15 minutos o time do Morumbi se achou em campo e passou a frequentar a área do time verde. Embora Marcos tenha espalmado 3 bolas fortes, apenas um chute de Washington realmente levou perigo aos 30 minutos de jogo, após receber um belo passe de calcanhar de Dagoberto.

No segundo tempo, não aconteceu, absolutamente, nada. Um jogo morno, feio, todo mundo preocupado mais em não tomar gol do que fazer.

Acabou que mais ou menos lá pelos 30 minutos do segundo tempo, eu me lembrei daquela frase clássica do Chaves e não pude deixar de concordar: "Era melhor ter ido assistir ao filme do Pelé".

O São Paulo continua 4 pontos atrás do líder. A campanha do ano passado mostra que isso não é nada impossível de ser revertido. Porém, lembrem-se que o que aconteceu no ano passado foi um verdadeiro milagre, e não pode servir de comparação para time nenhum. No final das contas, o empate foi bom para o Palmeiras, que continua líder, e ruim para o São Paulo, que agora tem um jogo a menos pra tirar a diferença.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário