quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Goiás x São Paulo

Nem quero falar muito... acredito que o São Paulo perdeu a melhor chance do mundo ao não matar o campeonato no domingo passado contra o Fluminense (Fluminense: Carrasco de 2008). Digo isso porque o Goiás é time "incardido", daqueles que mesmo sem ter nada para ganhar, adora fazer o outro perder. Não vamos esquecer que no último jogo do Campeonato Brasileiro de 2005 (aquele...), o Goiás venceu o "Curintcha" por 3 x 2 e o Inter só não foi campeão porque perdeu para o Coritiba (e tinha uma diferença de 10 gols de saldo... mas enfim...)

Agora, uma coisa me alegra: ninguém tá lembrando do jogo do Grêmio contra o Atlético Mineiro. Nem os próprios gremistas. Tenho amigos que moram no sul, e eles me dizem que nos programas esportivos de lá só se fala de Goiás x São Paulo. É como se o Grêmio já tivesse ganho do Atlético Mineiro.

O São Paulo vai sim ter uma pedreira monstruosa contra o Goiás lá no Bezerrão (principalmente pelo estádio vazio graças à tática de guerrilha da diretoria esmeraldina), mas o Grêmio também não terá vida fácil. Os Atleticanos comeram o pão que o diabo amassou no ano do Centenário, quase foram rebaixados, e agora eu tenho certeza que vão querer fechar o ano com chave de ouro.

Embora eu, honestamente, não acredite que o Grêmio vá deixar de vencer o Galo em seus domínios, esse campeonato já mostrou que nada está ganho até que termine. Mostrou durante todas as 37 rodadas e se alguém tivesse esquecido, mostrou novamente no domingo passado, no Morumbi.

O Tricolor do Morumbi ainda é favorito para deixar de ser um time de Bi (piadinha sem graça... ). Vale lembrar que entre os dois jogos existem 9 combinações de resultado. Das 9, somente 1 tira o título do Morumbi. Porém, quantas vezes já vimos no futebol acontecer o inesperado?

Vai ser um jogão. Um jogasso. Mais um ponto favorável ao sistema de Pontos Corridos, ao qual o torcedor brasileiro se acostuma ano a ano. Pena que eu acredito que não teremos estádio cheio, pois embora o jogo tenha tudo para ser um espetáculo, não vale 400 Reais...

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário