sábado, 8 de março de 2008

PÊNALTIS: Como proceder?

Então você chegou numa final de Temporada Classificatória de Futebol.
Receba primeiro nossas congratulações....
Agora que você está na final que decide quem vai sair da divisão para subir e chegar mais perto o título de Campeão precisa tomar um cuidado especial antes que sua última partida da final se acabe, afinal nunca se sabe o final de uma partida de Palpites do Chutando. Você deve se previnir em caso de empate em Saldo de Gols.


Por exemplo, se você está num torneio onde a final tem duas partidas, a soma de gols das duas partidas serão consideradas para avaliar se houve empate.

Então se na primeira partida da final você perde de 0x2, mas na final você vence de 4x2 ocorre um total de 4x4, logo trata-se de um empate e só pode ser decidido nos pênaltis.



O sistema considera as cobranças imediatamente após o encerramento das partidas da Final. Logo você precisa já ter configurado para qual canto você irá chutar e onde pretende defender em cada um das baterias de chutes e defesas antes de terminar as partidas, caso contrário perderá por ausência de batedor.

Para facilitar no processo, o sistema permite a criação de 3 esquemas de chutes e defesas. Isso é útil no caso onde sua participação em pênaltis já seja comum e assim permita que seus adversários possam ter uma idéia de sua tática. Pré configurando os 3 esquemas, você poderá alternar os esquema em cada final, protegendo sua tática.

É permitido que se escolha até 99 bateria de pênaltis, mas nosso maior placar até o momento foi de apenas 13x12. Então, caso você escolha 20 baterias de pênaltis e seu adversário escolha apenas 15 baterias e a partida permanecer empatada até a 16ª bateria você acabará vencendo a partida por 15*x15 por ausência de batedor do adversário.

Cada vitória nos pênaltis aumenta um ponto na tabela, elevando a posição do ranking.


ATENÇÃO: Não confunda.

Todas as últimas partidas de cada Temporada Classificatória de Futebol permite a escolha de qual esquema de pênaltis que vai usar em caso de empate. MAS, essa escolha não define como serão as bateria de chute e defesa. Portanto, deixar apenas o esquema selecionado não garante que o pênalti será batido. Você precisa configurar suas baterias de chute e defesa para depois escolher qual esquema usar.

No caso acima estamos numa final de um torneio curto, onde só possui jogos de ida. Nesse caso um empate no jogo da final já dispara os pênaltis, não precisa de duas partidas.

Depois do EMPATE os PÊNALTIS

Note que nesse caso os resultado é definido exatamente no último chute. Mas se o empate permanecesse, as baterias de chutes e defesas continuariam uma a uma.

É assim que funcionam os pênaltis quando a última partida de uma temporada classificatória termina. Os pênaltis são exclusivos para as últimas partida das temporadas classificatórias.

Sabendo disso espero que vocês não percam mais partidas por falta de batedor nos pênaltis.


Bom divertimento!
(Equipe CHUTANDO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário