terça-feira, 21 de setembro de 2010

Manutenção na Locaweb trouxe transtorno.

Pessoal,

Mais uma vez venho reportar sobre problemas que o servidores nos trouxeram e ocasionou transtorno no final de semana que vem até hoje.
Descobrimos ontem que uma manutenção no servidor ocorreu, o que deveria ser normal. Mas dessa vez o retorno não veio corretamente. Ou seja, o que estava antes da manutenção não foi exatamente igual ao que ficou quando voltou.
Então uma pasta onde colocamos as tabelas que criamos ficou sem a permissão de gravação e isso gerava um ACCESS DENIED (Acesso negado) em todos os links. Ou seja ninguém teve acesso desde o sábado a noite por volta das 23:20.

Agora estamos acessando e sendo que entramos no site fica pedindo usuário e senha... Que não são os mesmos do site e não sabemos quais são. Mas se cancelarmos essa caixa, o site entra normalmente. mas fica pedindo a cada link. CHATO DEMAIS!

E O PIOR.
Nossa parte de atualização dos resultados também pede essa senha estranha, mas não nos dá acesso se cancelarmos.
Ou seja, não estamos atualizando os resultados.

Tentei arrumar isso na madrugada onde fiquei até as 02:00 de hoje mas não achei a solução, aparentemente está normal. Mas vendo as datas dos arquivos do sistema pude notar que todas estão com as data de alteração para sábado 23:16, ou seja, é como se todos os arquivos fossem regravados nesse horário. Isso denota uma manutenção.

Sem outro meio, entrei em contato com o Provedor hoje pela manhã e a transcrição do diálogo no CHAT está logo abaixo.

Sandro Santana 07:25:19


Olá Paulo Gois, em que posso ajudar?


Paulo Gois 07:25:48


Olá Sandro... Eu tenho uma dúvida em relação a uma possivel manutenção realizada no sábado a noite...


Paulo Gois 07:26:09


Eu tenho um site com acesso raxoável que depende de datas e horas atualizados .


Paulo Gois 07:26:14


http://www.chutando.com.br


Sandro Santana 07:26:57


Sim...


Paulo Gois 07:27:04


e durante o domingo inteiro e a manhã da segunda-feira o acesso ao site não foi possível porque os atributos das pastas voltaram ao padrão.


Paulo Gois 07:27:56


Ou seja, uma as pastas onde eu coloco arquivos XML perdeu o atributo de gravação. E só consegui sacar isso ontem.


Paulo Gois 07:29:29


Eu entrei no PLESK e mudei o atributo.


Sandro Santana 07:29:50


Informaram você sobre essa manutenção pelo Help Desk (Chamado)?


Paulo Gois 07:30:05


Mas hoje eu estou tentando acessar umas páginas e desde o inicio ele pede para colocar um usuário e senha com tela de REDE...


Paulo Gois 07:30:43


Não me recordo... Mas em geral manutenções retornam normais.


Sandro Santana 07:31:18


Como posso simular o erro?


Paulo Gois 07:31:24


Imagina se eu tivesse mais pastas com acesso a gravação... teria que alterar cada um...


Paulo Gois 07:31:32


Acesse http://www.chutando.com.br


Sandro Santana 07:31:49


Acessei


Sandro Santana 07:33:18


Paulo?


Paulo Gois 07:33:23


Bem, acho que acessando os links não está dando erros... mas depois que você se loga... cada tela pede usuario e senha...


Sandro Santana 07:33:54


Tem um login de teste?


Paulo Gois 07:33:59


Use uma conta de um usuário meu...


Paulo Gois 07:34:24


***


***


Sandro Santana 07:35:53


Um momento.


Sandro Santana 07:38:33


Vou abrir um chamado para tratar essa autenticação exigida.


Paulo Gois 07:38:45


ok


Sandro Santana 07:39:16


Posso colocar esse usuário e senha no chamado para verificarem o problema ou pode criar outro para efetuarmos o teste?


Paulo Gois 07:39:20


Porque isso é muito ruim... fora que agora tenho uma parte adminsitrativa em que não sei qual é a senha que devo colocar para poder atualizar os resultados dos placares.


Paulo Gois 07:39:38


SIM.


Sandro Santana 07:42:44


Pode me informar um número de telefone para contato direto?


Paulo Gois 07:43:05


11-95235579


Sandro Santana 07:44:13


Chamado aberto: bolaogois - Chamado #3688937


Paulo Gois 07:44:31


Pela data dos arquivos em na raíz do site, noto que alguma coisa aconteceu nos sábado próximo das 23:20. Todos o arquivos estão com data de modificação iguais.


Sandro Santana 07:45:47


Ok, vamos verificar com mais calma e iremos interagir com você via chamado para solucionar o problema.


Sandro Santana 07:45:55


Posso ajudar em algo mais?


Paulo Gois 07:46:15


eu precisarei acessar o chamado sempre...?


Paulo Gois 07:46:54


Isso gerou uma quantidade de e-mail muito grande para eu respoder...


Sandro Santana 07:47:05


Você receberá e-mails notificando que o mesmo teve interações de nossa parte e até as usas interações serão avisadas. É bom também acessar o chamado.


Paulo Gois 07:47:16


imagina... o pessoal só tem o final de semana para deixar seus palpites e foi no domingo que ficou fora...


Paulo Gois 07:47:55


Certamente perdemos muitos usuários. Será outra luta para recuperar..


Paulo Gois 07:47:57


Valeu...


Paulo Gois 07:48:06


Eu vou ver o que posso fazer.


Sandro Santana 07:48:08


De nada.


Sandro Santana 07:48:14


A Locaweb agradece o seu contato e lhe deseja um bom dia.