sábado, 28 de junho de 2008

Sul-Americana entrará com novas regras.

O QUE TEMOS
A Copa Sul-Americana da Conmebol já está com a tabela completa disponível no site oficial.
E nós do CHUTANDO.com.br já estamos trabalhando nessa tabela para trazer esse torneio para você.
Entretanto analisamos a quantidade de jogos que a Sul-Americana possui e vimos que não adianta fazer o torneio CHUTANDO igual aos demais porque essa copa possui cerca de 30 partidas apenas.
Sendo assim vamos incluir um novo sistema de disputa para esse torneio e que será usado para torneios curtos com menos de 100 jogos a partir de então.

Nós estamos usando para torneios longos com mais de 250 partidas o sistema usado no Brasileirão: 38 rodadas, sendo 8 rodadas nas 3 Temporadas Classificatórias e 14 rodadas na Temporada Final.
Para torneios com um número menor de partidas, estamos usando o sistema usado na Copa do Brasil e na Libertadores. Que é exatamente a metade do sistema anterior: 19 rodadas, sendo 4 rodadas nas 3 Temporadas Classificatórias e 7 rodadas na Temporada Final.

Entretanto notamos com a Copa do Brasil que as últimas rodadas ficaram com pouco jogos e assim as chances de marcar gols ficaram quase nulas. Isso certamente aumenta a dificuldade, mas não melhora na competitividade.
Pensando nisso resolvemos usar um sistema ainda menor para torneios curtos como são as Copas em geral.

NOVO FORMATO para Torneios Curtos.


  • Teremos apenas 12 partidas.
  • 3 partidas em cada Temporada.
  • Formato mata-mata.
  • Empates serão definidos nos pênaltis.
  • Quem vencer as 3 partidas da temporada sobe para uma divisão acima.
  • Quem perder 2 ou 3 partidas será rebaixado.

Primeira partida (Quartas-de-final):
- Todos com igual possibilidades de serem classsificados ou rebaixados.


(J1) Jogador 1 x Jogador 8
(J2) Jogador 2 x Jogador 7
(J3) Jogador 3 x Jogador 6
(J4) Jogador 4 x Jogador 5

Segunda partida (Semi-final):
- Os 4 vencedores continuam na disputa para a classificação, enquanto os demais lutam para vencer uma partida e garantir permanência na divisão.


Pelo Título:
(S1) Vencedor J1 x Vencedor J4
(S2) Vencedor J2 x Vencedor J3
Pela Permanência:
(S3) Perdedor J1 x Perdedor J4
(S4) Perdedor J2 x Perdedor J3

Terceira partida (Final):
- Aqui somente 2 ainda não perderam e vão para disputar o Título e a classificação, logo são os únicos que já garantiram permanência na divisão. Já são conhecidos os 2 primeiros rebaixados que vão apenas cumprir tabela na disputa de 7º e 8º lugares. E temos mais 2 vagas na divisão que serão disputada na repescagem por aqueles que ganharam uma partida e perdeu a outra.


Pelo Título:
(F1) Vencedor S1 x Vencedor S2
Pela Permanência:
(F2) Perdedor S1 x Perdedor S2
(F3) Vencedor S3 x Vencedor S4
Cumprindo Tabela:
(F4) Perdedor S3 x Perdedor S4

Assim completamos um total de 3 partidas por Temporada sem possibilidade de empate. O formato seguirá pelo torneio inteiro, logo teremos 3 partidas em 4 temporadas: 12 partidas no torneio.

Aqueles que estão conosco desde a Copa do Mundo de 2006 já conhece esse sistema. Na época por diversos problemas com a programação, banco de dados e até mesmo provedor não tivemos o sucesso que queríamos ter. Hoje com mais recursos podemos garantir uma diversão muito melhor usando o mesmo formato.

Onde usaremos esse formato:
Certamente usaremos para a Copa Sul-Americana. Basicamente tentamos deixar em cada partida cerca de 10 chances de marcar gols, ou seja 10 palpites por partida. Sendo assim usaremos o sistema para Torneios Longos quando o torneio tiver 250 partidas reais ou mais (38 partidas no CHUTANDO). O sistema para Torneios Médios quando o torneio tiver entre 100 e 249 partidas reais (19 partidas no CHUTANDO). O Sistemas para Torneios Curtos quando o torneio tiver menos de 100 partidas reais (12 partidas no CHUTANDO).
Depois pensaremos em outra forma de disputa para torneios menores como por exemplo reduzir o número de Temporadas Classificatórias.

Menos Temporada Classificatórias ou retirar as divisões?
Como dissemos antes nossa meta é deixar cerca de 10 palpites por partida. Se esse número resuzir demais pensamos em reduzir o número de Temporadas Classificatórias. Mas isso não ajudaria, pois teríamos menos ascensões no torneio e somente quem estivesse na 2ª divisão no início do torneio que ainda teria chances de ser campeão. Atualmente com 4 temporadas até quem inicia na 4ª divisão possui chances de se tornar campeão no mesmo ano. Então podemos eliminar as divisões deixando assim confrontos diretos com direito a empate (sem pênaltis), onde os adversários são definidos a cada final de partida.
E o primeiro joga contra o segundo no ranking, o terceiro contra o quarto e assim consecutivamente.
Assim poderemos formatar o torneio para que haja ao menos 5 palpites por partida.

Até o momento o Formato da Sul-Americana é informado como sendo para Torneios Curtos ( < 100 partidas ). Mas ele está com menos de 3 palpites por partidas. E isso é ruim. Estamos pensando em mudar para o sistema de sem Divisões. Ou mudaremos as divisões e a quantidade de participante para esse formato.

(((ainda estamos pensando no caso)))

Em breve traremos novidades...

É isso pessoal.
Tenha um Bom divertimento e aguarde as novidades.

sábado, 21 de junho de 2008

Rosberg e Hamilton punidos no GRIDE

ATENÇÃO competidores da F-1 no CHUTANDO

Como já sabemos, Lewis Hamilton e Nico Rosberg não viram o sinal vermelho nos boxes durante a presença do Safety Car na pista e simplesmente bateram na saída prejudicando a corrida do Kimi Raikönen.

Quem não viu o acidente pode ver clicando aqui.

Por conta dessa barbeiragem, ambos terão perda de 10 posições no próximo GRIDE que será definido em poucas horas.
Na manhã desse domingo, mais precisamente às 09:00h haverá os treinos de classificação.

Então não esqueçam de deixar seus palpites para o Gride com esses ajustes de posições para Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Ambos não podem estar entre os 10 primeiros na largada para evitar prejuízo em seu desempenho nos treinos.

Fique atento e bons treinos.

Equipe CHUTANDO

domingo, 15 de junho de 2008

Brasileirão Série C (no AR)

Já está funcionando a segunda edição do Brasileirão Série C do CHUTANDO.
O formato continua o mesmo do ano passado mas certamente não teremos os mesmos problemas que tivemos no passado.
ROBERTO-TIMÃO foi o campeão de 2007 e está preparado para seus novos adversários.

O quadro final da última temporada foi o seguinte:
  1. ROBERTO - TIMÃO 26pts
  2. SONYK10 F C 25pts
  3. JADERBALMEIDA 24pts
  4. PERYZADA 21pts
  5. LEFATAL 19pts
  6. MAURO-MANCHA 18pts
  7. MCD 14pts
  8. SE_SILVA 6pts

Note que se LEFATAL não tivesse perdido sua última partida para o já rebaixado MAURO-MANCHA ela não seria rebaixada passando PERYZADA para a zona de rabaixamento.

Você pode acompanhar a última temporada do ano passado clicando aqui.

Os campeões das 2ª divisões que estão na 1ª Divisão no início dessa temporada são:
  • FLATAL : 2.1
  • LUIZ MANCHA: 2.2
  • GUIFIGUER: 2.3
  • CAROÇO SÃO MATHEUS: 2.4

Esperamos conseguir premiação para os campeões. Mas mesmo sem premiação esperamos garantir o melhor entretenimento e diversão.

O torneio começa dia 06 de Julho de 2008. Você pode entrar no torneio em qualquer momento.
Se você participou na última edição sua posição foi determinada pelo seu desempenho no ano passado. Se você é novo no torneio vai começar na última posição da última divisão.

O artilheiro passado foi BEBETINHOFLU, nós também daremos um selo indicativo de Artilheiro para caminhar com ele em todas as partidas.

Tenha um bom divertimento,
Equipe CHUTANDO

domingo, 8 de junho de 2008

PROFESSOR vence no CANADÁ.

Nosso site ficou fora do ar por mais de 3 horas no domingo dia 09/06. O provedor responsável por manter o site no ar ficou fora do ar das 10:30h até 14:00h.
Ao tentar entrar em contato com o provedor não tivemos sucesso, uma vez que o site deles também estava fora pelo mesmo período. Só voltaram ao ar às 14:00h com uma mensagem de instabilidade.
Enfim, coisas de provedor.

Mas mesmo assim conseguimos atualizar os dados da Fórmula-1 e vimos PROFESSOR levar a corrida do CANADÁ.
A corrida real foi uma das corridas mais malucas da temporada com direito a barbeiragem de Lewis Hamilton nos Boxes e saída de frente de Fernando Alonso. Mas para o brasileiro Felipe Massa a tarde foi positiva. Afinal com a barbeiragem de Lewis Hamilton, Kimi Raikonen saiu também deixando espaço para Felipe Massa pontuar. Sinceramente podia ter sido melhor, mas ao menos agora ele está na vice liderança empatado com Hamilton, o que é muito bom para ele pois consegue passar seu companheiro de equipe.
Para Rubens Barrichello também foi uma boa tarde conseguindo pontuar pela segunda vez ele se posiciona na frente de seu companheiro de equipe Jenson Button.
Enfim, podemos dizer que foi uma corrida para os brasileiros assumirem a frente em suas equipes. Exceto o Nelsinho Piquet, que ainda não conseguiu mostrar a força de seu sobrenome nas pista.

Como a prova foi cheia de surpresas, aqueles que acreditaram no óvio acabou ficando para traz no CHUTANDO. E por sorte PROFESSOR conseguiu subir no ponto mais alto do pódio. GRAVETO1 e PRCARDOSO competaram o pódio.

PROBLEMAS DETECTADOS E JÁ EM FASE DE CORREÇÃO
Ao terminar a atualização da corrida notamos que as pontuações de Mônaco(corrida anterior) ficaram bagunçadas.
Tentamos inserir os dados pela segunda vez, mas não funcionou. Sendo assim mantivemos a atualização do CANADÁ corretamente, e estamos corrigindo a pontuação de Mônaco.
Então, não se assustem ao notar diferença nas pontuações gerais. Acreditamos que a correção estará finalizada ainda na segunda-feira 10/06.

Vamos comentar mais detalhes no Boletim semanal.

Novamente pedimos a compreesão pelo tempo ausente do site e tenha um bom divertimento.
Equipe CHUTANDO.

Provedor está fora do ar.

Desde as 11:30h do domingo 08/06 nosso site está fora ar.
Ainda não sabemos o motivo da retirada. Mas notamos que nem o nosso provedor está com sinal.
Como a LOCAWEB está fora, todos os sites hospedados pela LOCAWEB não estão sendo acessados nesse exato momento.

Vamos esperar retornar, para podermos cobra alguma providência nesse caso.
Contamos com a compreensão.

Equipe CHUTANDO

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Fluminense quebra tabu na Libertadores.

"Perdemos para o Campeão!"
Essa poderá ser a frase mais usada por sãopaulinos se o Fluminense continuar jogando como está jogando. Sim, existem sãopaulinos enfurecidos com o Fluminense mas não podemos negar que o time do Renato Gaúcho está mandando muito bem na Libertadores da América.
Sem sombra de dúvidas podemos até dizer que já conseguiu fazer o mais difícil: vencer o BOCA JUNIORS.
Antes deles só o Santos de Pelé tinha conseguido vencer o time argentino em uma fase final de Libertadores. Isso já caracteriza um dado histórico.

Agora estamos lá novamente: é o Fluminense representando o Brasil em mais uma final de Libertadores. Comprovando a higemonia do futebol brasileiro.
Se não fossem as mudanças nas regras da Libertadores há dois anos, teríamos novamente Brasil x Brasil na final da Libertadores.

Agora é Fluminense x LDU na final da Libertadores da América 2008.


Enquanto isso nada muda na Libertadores do CHUTANDO.

A briga continua entre o ANDRE BRUNO x JIMMY. Ninguém marcou gols nessa semana na Libertadores. Afinal parece que ninguém esperava a vitória do Fluminense.

E a artilharia também continua na mesma: AILTONL está na frente por 1 gol apenas. E temos ainda as dois chutes para terminar o torneio. Ou seja não temos nada definido, nem no título e nem na artilharia. Tem muita coisa pra acontecer apesar de estamos na final.

Não perca essa emocionante disputa da Final da Libertadores do CHUTANDO.
Veja o que tá rolando nas divisões. (clique aqui)

Vamos ser mais contantes na atualização do no BLOG, mostrando novamente as novidades e alterações do site.


Tenha um Bom divertimento.
Equipe CHUTANDO